Solicite uma Demonstração
  • Telefone
    (16) 99176 5093

Compartilhe:

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL - Impactos e Desafios do RH

O GEP Brasil é o Congresso de Gestão, Estratégias e Pessoas fundado e organizado pela Cohros, realizado anualmente pela ABRH-SP - Regional de Ribeirão Preto.

Tema Central

Transformação digital nas empresas não envolve apenas a adoção da tecnologia para potencializar o desempenho e melhorar resultados, é uma mudança que requer muito mais que isso. Trata-se de uma transformação radical na estrutura das organizações, onde a tecnologia passa a ter um papel estratégico central. Nesse cenário, o papel do RH é essencial, pois trata-se de um processo que requer mudança organizacional! Demanda uma nova cultura, um novo mindset!. Essa mudança começa pelo desenvolvimento de um novo mindset no próprio RH! Porque a Transformação Digital já bateu na sua porta!

Palestrantes

Conheça os Palestrantes do GEP Brasil 2019

Guilherme Cavalieri

Guilherme Cavalieri
Presidente da Associação Brasileira de RH – ABRH-SP

Panorama da Transformação Digital no Brasil

Fabio Di Giacomo

Fabio Di Giacomo
Fundador do GRUPO UM%

Mindset: Novos Padrões Levam a Novos Resultados

Ana Julia Spilari

Ana Julia Spilari
Gerente Sênior de People Advisory Services – Workforce Advisory na EY

Transformação Digital na Prática – Case

Tatiana Carmona

Tatiana Carmona
Diretora Executiva da área de People Advisory Services – Workforce Advisory da Ernst & Young

Transformação Digital na Prática – Case

 

Ricarto Mota

Ricarto Mota
Agente Nexialista Administrador de Empresas

Painel de Debates – Gamification em Capacitação e Mudança de Cultura Organizacional

Sandra Gioffi

Sandra Gioffi
Diretora da Prática de Serviços Financeiros da Accenture

Painel de Debates – Gamification em Capacitação e Mudança de Cultura Organizacional

Raquel Alves

Raquel Alves
Presidente do Instituto Rubem Alves

Arquitetura do Sensível – O Lado Humano da Transformação Digital

Alberto Roitman

Alberto Roitman
Consultor Sênior da Nexislistas Consultores

Um Salto do RH Tradicional Para o RH Influencer

 

Programação

Veja o conteúdo de alta qualidade que preparamos para você

Panorama da Transformação Digital no Brasil | Guilherme Cavalieri – Presidente da Associação Brasileira de RH – ABRH-SP

Guilherme Cavalieri

Guilherme Cavalieri possui 27 anos de experiência em Recursos Humanos, trabalhando para empresas nacionais e multinacionais. Trabalhou por 2,5 anos nos EUA como expatriado. Graduado em Administração de Empresas pela FGV e MBA pela FIA – USP. Tem outros vários cursos internacionais. Especialidades: Organização do Trabalho, Gestão do Clima, Gestão de Talentos, Planejamento de Sucessão, Treinamento e Desenvolvimento, Negociações Sindicais, Design de Estratégia de Compensação de Curto e Longo Prazo. Possui experiência em reorganizações de empresas, gestão estratégica de recursos humanos, com foco em estrutura organizacional, gestão de talentos – potencial e avaliação de desempenho, plano de sucessão, treinamento e desenvolvimento e gestão de cultura. Possui também uma extensa rede no Brasil e no exterior. Membro do grupo de profissionais de RH (G3) sendo coordenador em 2001. Eleito como um dos profissionais de RH mais admirados em 2007, 2010 e 2012. Presidente da Associação Brasileira de RH – ABRH-SP e VP de RH da Serasa Experian para América Latina.

 

Qual é a realidade atual da transformação digital no Brasil? Existe uma estratégia para a Transformação Digital? Qual o estágio da transformação digital nas empresas brasileiras? O Guilherme vai contextualizar e nos ajudar a compreender onde estamos e para onde podemos (ou devemos) nos direcionar.


 

Mindset: Novos Padrões Levam a Novos Resultados | Fabio Di Giacomo – Fundador do GRUPO UM%

Fabio Di Giacomo

Fabio Di Giacomo é “Engenheiro de Gente” por vocação e mecânico por formação. É pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas e fundador do GRUPO UM% – que tem como propósito inspirar pessoas a evoluir e a criar novas realidades nos sistemas em que vivem. Coach do quadro Sonho Meu no programa Como será? na Rede Globo. Parceiro e mentor na Endeavor, organização que fomenta o empreendedorismo de alto impacto no Brasil. Inspirador nos temas de auto-conhecimento no portal Minha Vida, maior portal de saúde e bem estar no Brasil. Atua também como coach de atletas, artistas, executivos e empreendedores de alto impacto que buscam autoaperfeiçoamento. Faz parte do corpo docente da Sociedade Brasileira de Coaching, onde formou mais de 1000 coaches pelo Brasil. Foi treinado por Tony Robbins e Tim Gallwey, ambos considerados os melhores coaches mundiais da atualidade.

 

No contexto em que vivemos, cheio de inovações disruptivas, avanços tecnológicos mudando profundamente nossos hábitos e costumes e a forma de nos relacionarmos com as pessoas e com o mundo, como trabalhar nosso mindset para conseguirmos lidar bem com tudo isso? É sobre esse preparo mental que o Fábio vai conversar com a gente.


 

Transformação Digital na Prática – Case | Palestrantes: Ana Julia Spilari – Gerente Sênior de People Advisory Services – Workforce Advisory na EY & Tatiana Carmona – Diretora Executiva da área de People Advisory Services – Workforce Advisory da Ernst & Young

Ana Julia Spilari & Tatiana Carmona

Ana Julia Spilari é Gerente Sênior de People Advisory Services – Workforce Advisory na EY, atuante na região de Campinas. Ana é advogada e possui 10 anos de experiência em procedimentos relacionados às práticas trabalhista e previdenciária, atuando em diversos ramos, dentre eles indústria, setor elétrico, prestação de serviços, editoras, farmacêuticas, saúde, varejo, tecnologia da informação, concessões, automobilísticas, construção civil, telecomunicações, mineração e instituições financeiras. É graduada na Autarquia Municipal Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC) e pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e em Direito Empresarial do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-Educação continuada). Atua como palestrante em conferências e seminários na região de Campinas, apresentando assuntos atuais relacionados às áreas Trabalhista e Previdenciária, Futuro do Trabalho e Transformação Digital.

Tatiana Carmona é Diretora Executiva da área de People Advisory Services – Workforce Advisory da Ernst & Young. Possui mais de 13 anos de experiência nas áreas Trabalhista e Previdenciária, incluindo folha de pagamentos, benefícios, remuneração variável, segurança e medicina do trabalho, obrigações acessórias, dentre outros, em projetos realizados em clientes nacionais e multinacionais. Entre seus clientes destacam-se empresas do setor de bens de consumo, automotivo, varejo, farmacêutico, indústria, telecomunicações, setor elétrico, serviços e instituições financeiras. Tatiana é graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde recebeu o diploma de Bacharel em Direito em 2004. Realizou curso de extensão de estudos em Direito na Harvard University – Cambridge, EUA e cursou MBA em Recursos Humanos na Fundação Instituto de Administração – FIA. Realiza palestras em conferências e seminários apresentando assuntos atuais relacionados às áreas Trabalhista e Previdenciária. Tatiana é fluente em Inglês e possui conhecimento intermediário de Espanhol.

 

Os desafios da TD tem sido largamente divulgados e discutidos, Mas...Falar é fácil, certo? Mas como fazer a transformação digital acontecer nas nossas empresas? Qual o papel do RH nesse processo todo? É o que a Julia e a Tatiana da EY vão compartilhar com a gente. Uma rica experiência num caso prático de implantação desse processo em uma grande empresa.


 

Painel de Debates – Gamification em Capacitação e Mudança de Cultura Organizacional | Painelistas Ricarto Mota – Agente Nexialista Administrador de Empresas & Sandra Gioffi – Diretora da Prática de Serviços Financeiros da Accenture

Ricardo Mota & Sandra Gioffi

Ricardo Mota é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão de Projetos e com MBA em Gestão de Pessoas. Atuou como executivo de empresas onde atuou em diferentes áreas o que permitiu ser um profissional multidisciplinar. Na aérea de Recursos Humanos atua desde 2001. Foi Diretor Voluntário do CONARH e executivo da ABRH-Brasil. Esteve à frente do CONARH 2018 levando inovação, cultura e novas experiências aos participantes. É também ex-superintendente da ABRH BRASIL. Valoriza o reconhecimento, o respeito e o trabalho em equipe, estando sempre em busca de novas possibilidades para fazer melhor.

Sandra Gioffi possui mais de 20 anos de experiência profissional, sendo: 9 anos nas diversas competências de Recursos Humanos, entre elas Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção, Benefícios e Organização e demais anos de atuação na Consultoria, em projetos de gestão de cultura e mudança, melhoria da performance organizacional, suporte na implantação de estratégias, processos e sistemas, além de fusão e aquisição. Graduada em Psicologia na Universidade de Gama Filho, tem formação em Psicodrama e Dinâmica de Grupo, além de várias especializações em Gestão de Pessoas, Gestão da Mudança e Desenvolvimento Organizacional. Atualmente Diretora da Prática de Serviços Financeiros da Accenture e Professora do Insper para disciplina de Gestão da Mudança do curso de Pós Graduação em Gestão de Projetos.

 

A ideia de usar jogos em ações de treinamento e desenvolvimento não é nova. Porém essa prática vem crescendo como tendência com expansão das funcionalidades dos jogos digitais. Assim, a gamificação representa um passo importante na evolução dessa técnica para treinar, desenvolver, promover mudanças de cultura. Ricardo e Sandra tem muita coisa boa pra compartilhar com a gente!


 

Arquitetura do Sensível – O Lado Humano da Transformação Digital | Raquel Alves – Presidente do Instituto Rubem Alves

Raquel Nopper Alves

Raquel Nopper Alves, filha do ilustre Rubem Alves, possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2000). Atuou por mais de 15 anos como arquiteta paisagista. Em 2012 junto com seu pai, o escritor e intelectual Rubem Alves, fundou o Instituto Rubem Alves. Em 2014, com o falecimento do seu pai, passou a dedicar-se integralmente ao papel de presidente do instituto, disseminando o legado de Rubem Alves nos universos de cultura, educação, infantil e onde mais a sensibilidade se apresenta como agente fomentador de alegria e qualidade de vida.

 

Diante de tantas novidades tecnológicas povoando as nossas vidas, qual o perigo de perder a conexão com a essência do ser? Como preservar as relações humanas? Arquiteta por formação, Raquel Alves decidiu direcionar seu foco para a Arquitetura do Sensível, para que a essência humana sempre seja preservada.


 

Um Salto do RH Tradicional Para o RH Influencer | Alberto Roitman – Consultor Sênior da Nexislistas Consultores

Alberto Roitman

Alberto Roitman, Chief Creative Officer da Nexialistas Consultores, consultoria em Treinamento e Desenvolvimento. Advogado, formado pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Marketing e Administração de Empresas. Trabalhou em grandes Companhias como Citibank e Abn Amro Bank. Atuou por 15 anos no meio corporativo e acumula mais 10 anos em Consultoria de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas. Formador de Nexialistas dentro das empresas. Criador de treinamentos de impacto, voltados para equipes com metas ousadas comerciais e que competem em mercados cada vez mais agressivos. Palestrante, coach e escritor. Entrevistado frequentemente nos meios de comunicação, como fonte sobre mercado de trabalho e carreira, com participações no Jornal Folha de São Paulo, Rádio CBN, Quadro Sala de Emprego do Jornal Hoje, Programa Mulheres da TV Gazeta, Canal Rural, além de entrevistas em telejornais locais de afiliadas da Rede Globo no interior do Estado, como Rede Vanguarda de São José dos Campos.

 

Num mundo de tão grandes transformações, em que estágio está o RH na maior parte das organizações? Por quais estágios terá que passar nesse caminho de evolução? O que fazer para romper com as amarras do RH tradicional e saltar para o estágio de RH Influencer, na era da transformação digital? É com essa reflexão que Alberto Roitman encerrará esse nosso mergulho na transformação digital.