Solicite uma Demonstração
  • Telefone
    (16) 3623-3051

Compartilhe:

TEMPO DE TRANSFORMAÇÃO - Novos caminhos e soluções para a gestão de pessoas

O GEP Brasil é o Congresso de Gestão, Estratégias e Pessoas fundado e organizado pela Cohros, realizado anualmente pela ABRH-SP - Regional de Ribeirão Preto.

Tema Central

Em 2018 o GEP Brasil abordou as mudanças profundas no mundo do trabalho. Tais mudanças já podem ser percebidas desde a flexibilização da jornada de trabalho, novas formas de vínculos trabalhistas, busca por propósitos e valores, novas relações entre líderes e liderados, a longevidade no trabalho, além do avanço da tecnologia na gestão de pessoas.

Diante desse cenário, na sua XII edição, o GEP Brasil 2018, reunirá palestras com temas que mostrem novos caminhos, visões resoluções de gestão de pessoas, além de apresentar práticas inovadoras de RH para lidar com os desafios que temos pela frente.

Palestrantes

Conheça os Palestrantes do GEP Brasil 2017

saidul-rahman-mahomed-1

Alessandra Myazaki
Diretora Executiva da área de Arquitetura de Soluções Nexialistas

Diretora Executiva de Arquitetura de Soluções Nexialistas

melissa-pomi-gep-brasil-2017

Ana Marchi
Sócio diretora da Utsaha

MINDFULNESS - É uma técnica cientificamente comprovada que ajuda a diminuir o desperdício de energia mental, aumentar sua capacidade de estar presente e de pensar com clareza.

marcia-tavares

Ricardo Mota
Superintendente executivo ABRH- Brasil

Intermediador do painel de debate sobre a  inclusão de transgêneros nas organizações

alexandre-pellaes

Eduardo Carmello
Diretor da ENTHEUSIASMOS

DESIGN THINKING - Desenvolve a mentalidade, os estágios e as ferramentas para incrementar os negócios, empatizar com as necessidades dos diversos stakeholders e produzir os conhecimentos.

 

fabio-curi

Maria Augusta Orofino
Consultora Sênior

Liderança Ambidestra - Para ter sucesso na gestão de sua equipe o gestor precisa lidar bem com inovação, tecnologia e resultados sem perder de vista o olhar humano. Esse é o perfil da Liderança Ambidestra.

Marilia

Maitê Schneider
Criadora do Portal CASADAMAITE.COM

INCLUSÃO DE TRANSGÊNEROS NAS ORGANIZAÇÕES - Serão debatidas as práticas de inclusão nas empresas.

mario-baldochi

Ines Cozzo
Vice-Presidente e curadora da Sociedade Brasileira de Neurobusiness

Contribuição da Neurociência para Gestão e Liderança de equipe

dr-henrique-furquim-gep-brasil-2017

Daniela Segre
Líder de Consultoria em Talent e Engajamento da Aon Brasil

Gestão de mudanças com engajamento

 

Programação

Veja o conteúdo de alta qualidade que preparamos para você

O Gestor como Design Thinker: Preparando Pessoas para o Futuro

EDUARDO CARMELLO

Diretor da ENTHEUSIASMOS CONSULTORIA EM TALENTOS HUMANOS; Consultor Organizacional e Educacional especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, trabalhando dentro do modelo de Competências com foco em Desempenho; Conferencista Nacional, indicado 7 vezes ao TOP 5 do prêmio Top of Mind de Recursos Humanos; Docente da FGV-SP: MBA Gestão Estratégica e Econômica de Recursos Humanos; Professor convidado da PUC RS: MBA Gestão, Empreendedorismo e Marketing – Design Thinking; Condecorado como “Empreendedor RH 2016” pelo Grupo Gestão RH; Service Design Sprint Manager; Coach certificado pelo ICC – International Community Coaching (Lambent do Brasil); Co-idealizador do projeto “Café Insights”- momento para aprimorar a Gestão Estratégica do Conhecimento.

 

Design Thinking é uma abordagem para a resolução de problemas complexos. É um processo desenvolvido de forma colaborativa e centrado no humano. Capacita gestores para trabalhar com eficácia na resolução de problemas, na criação de oportunidades dentro e fora da Organização. Desenvolve a mentalidade, os estágios e as ferramentas necessárias para incrementar os negócios e empatizar com as necessidades dos diversos stakeholders.


 

Gestão da mudança - os dois lados do processo

DANIELA SEGRE

Daniela Segre – Graduada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior e pós-graduada em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Daniela Segre tem ampla experiência em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, com passagem por empresas como Korn Ferry|Hay Group e Great Place to Work (GPTW). A profissional une sua expertise de mais de 15 anos com o poder de dados e análises da Aon trazendo um olhar diferenciado à consultoria em Capital Humano. Seu principal desafio é oferecer para os clientes as melhores estratégias e soluções em engajamento, desenvolvimento de lideranças e cultura organizacional.

 

Nos movimentos de mudança a maior preocupação das empresas está na resistência das pessoas. Já pensou que a resistência à mudança também pode estar na empresa?


 

(Painel) Inclusão de transgênero nas organizações

MAITÊ SCHNEIDER & RICARDO MOTA

Maite Schneider – Uma das fundadoras do projeto TRANSEMPREGOS, ao lado da cartunista Laerte Coutinho e Márcia Rocha, que existe desde 2013 e busca a inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho. É também uma das fundadoras da ABRAT (Associação Brasileira de Transgêneros) e do Portal CASADAMAITE.COM, o maior e mais antigo site sobre diversidade da internet brasileira.

Ricardo Mota – Com uma carreira multidisciplinar iniciou na área de prestação de serviços, Centrais de Atendimento, Novos Produtos, Projetos, Comunicação, Qualidade, Centro de Serviços Compartilhado, Operações e Recursos Humanos. Foi executivo de empresas em diferentes segmentos e foi Diretor do CONARH por 3 anos. Atualmente é Superintendente executivo da ABRH-Brasil. Formado em Administração de empresas, pós-graduado em Gestão de Projetos, com MBA em Gestão de Pessoas.

 

Gerenciar a inclusão dentro de um contexto social dinâmico e multifacetado não é tarefa fácil para as organizações. O tema Diversidade inclusiva: respeito, engajamento e resultado, será abordado no Painel “Inclusão de Transgêneros nas Organizações”, que será conduzido por Ricardo Mota com a participação especial de Maitê Schneider. Segundo Ricardo, há pesquisas que comprovam que quando um transgênero tem uma oportunidade dentro em uma empresa ele é três vezes mais engajado e 30 vezes mais produtivo.


 

Contribuições da Neurociência para a liderança de Gestão de Equipes

INES COZZO

Ines Cozzo é Diretora da T’AI Consultoria, está há mais de 30 anos no mercado, é Vice-Presidente e curadora técnica da Sociedade Brasileira de Neurobusiness (Neurobusiness.org), Prêmio TOP 5 no Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento – CBTD 2017, Curadora técnica e consultora HSM, Palestrante, Consultora e escritora Internacional, formada em Psicologia pela Universidade Metodista em 1986, Coautora de 6 dos 7 volumes dos Manuais de T&D, Autora dos Livros “Neuroaprendizagem e Inteligência Emocional” e “Abordagens Alternativas em T&D”; Criadora do curso de formação em Gestão Estratégica com Neurociências desde 2006 e já na 33ª turma ininterrupta.

 

Esta palestra oferece, de forma leve, interativa e instigante, diversos conceitos, ideias, dicas e melhores práticas baseadas nas mais recentes e importantes descobertas da Neurociência (a ciência que estuda o cérebro). Expõe como os conceitos da neurociência podem ser aplicados à Gestão de Pessoas pelos profissionais de RH e pelas Lideranças. ​


 

Lideranças Ambidestras: Pessoas, Inovações e Resultados

MARIA AUGUSTA OROFINO

Nexialista por essência, promovendo conexões significativas além de ser empresária, palestrante , consultora organizacional e facilitadora de workshops e treinamentos empresariais em todo o Brasil e no exterior nas áreas de Inovação, Modelos de Negócios, Design Thinking e Organizações Exponenciais. Já capacitou mais de 10 mil pessoas nos últimos sete anos. Professora da ESPM, FGV, HSM e SENAC. Mestre em Gestão do Conhecimento com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley – USA e Universidade de Barcelona – Espanha. Foi coordenadora do programa INOVA-SC entre 2011 e 2013, responsável pela implantação de 13 polos de inovação em Santa Catarina. Co-fouder da Startup Beefind, uma plataforma que conecta as áreas de recursos humanos com consultores organizacionais e profissionais de educação corporativa.

 

O ambiente atual nas organizações é marcado por grande ênfase em inovação e resultados. Esse contexto demanda da liderança uma outra habilidade para para complementar suas competências de foco em inovação e resultados: o olhar humano! Para ter sucesso na gestão de sua equipe é necessário um gestor precisa lidar bem inovação, tecnologia e resultados sem perder de vista o olhar humano. Esse é o perfil da Liderança Ambidestra.


 

Por que Mindfulness tornou-se uma habilidade-chave no ambiente de trabalho

ANA MARCHI

Fundadora da Utsaha, Ana Marchi trabalha há 10 anos com Coaching e foi uma das pioneiras de Mindfulness no Brasil, certificada pela Mindfulness Trainings International como Instrutora Senior. Também é professora, coach e mentora nos cursos de MBA e Pós-MBA da inova Business School e diretora da ABRH Campinas, além de ter vasta experiência no mundo corporativo, nas áreas de TI e RH.

 

Mindfulness ou Atenção Plena, é uma técnica cientificamente comprovada, que ajudará a diminuir o desperdício de energia mental, aumentar sua capacidade de estar presente, de pensar com clareza, de focar e obter resultados, ao mesmo tempo em que amplia seu bem-estar e sua inteligência emocional.


 

Learning Strategy - Nexialismo como alavanca estratégica

ALESSANDRA MIYAZAKI

Alessandra Miyazaki – Por mais de 20 anos, Alessandra esteve à frente de times de alta performance na área comercial, em empresas de grande porte como Johnson & Johnson, Pharmacia (hoje incorporada à Pfizer) e Bayer. Em 2009 foi expatriada pela Bayer para os Estados Unidos como Global Brand Leader (Aspirina), onde teve oportunidade de orquestrar campanhas globais para a marca e desenvolvimento de novos produtos (extensões de linha). Sua sólida base acadêmica inclui mestrado em Gestão Humana, com foco em Diversidade e Cultura e especialização em Marketing. Também é professora de Estratégia, Marketing, Negociação e Gestão Estratégica de Pessoas do curso de pós-graduação Lato Sensu (MBA) da FGV-Fundação Getúlio Vargas e alumini da Georgetown University, Washington D. C.

 

O learning strategy é um produto que organiza as ações de aprendizagem nas empresas, levando em consideração níveis de senioridade e funções. A Nexialistas aposta em um mix de soluções que posiciona o funcionário como protagonista do processo de aprendizagem. Esta é uma solução que retém talentos e potencializa resultados.