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O Que é?

A PSCI é um recurso tecnológico que permite que uma área avalie a qualidade do serviço de outras áreas, das quais depende para realizar bem a sua parte dos processos organizacionais.

O resultado da pesquisa oferece indicadores importantes como:

  • O índice de satisfação de cliente interno, que evidencia a qualidade da relação entra as áreas.
  • A qualidade do fluxo dos processos organizacionais.

Toda empresa é composta por um conjunto de áreas (marketing, comercial, financeira, administrativa, logística, RH). Existe entre elas uma reação de cliente-fornecedor interno: a qualidade do serviço de uma afeta a produtividade da outra, afetando o livre fluxo dos processos organizacionais e, consequentemente, o resultado da empresa toda.

A PSCI é um recurso pelo qual uma área avalia outras áreas, das quais depende para realizar o seu propósito, para executar a sua parte dos processos organizacionais. Fornece para as empresas informações importantes, para a gestão da produtividade.

Processo de Implantação

1.

Reunião de compreensão das demandas da empresa;

2

Preparação do sistema de PSCI;

3.

Treinamento dos responsáveis pelo processo;

4.

Liberação do software de PSCI.

 

Benefícios da Pesquisa de Satisfação de Cliente Interno

  • Facilidade de obtenção de indicadores que impactam a produtividade das equipes, como fluência de processos e qualidade das relações cliente-fornecedor interno;
  • Os relatórios permitem vários filtros e combinações de informações para a empresa direcione ações corretivas e preventivas para melhorar a qualidade dos processos, dos serviços internos e das relações entre as áreas da estrutura organizacional.

 

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