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  • Gestão de Desempenho se faz com indicadores e metas!
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    Gestão de Desempenho se faz com indicadores e metas!

    A definição de desempenhos, indicadores e metas são fatores críticos de sucesso para uma Gestão Estratégica de Pessoas. Sem medidas de desempenhos não se faz gestão. Se não houver definição de medidas ou indicadores de desempenhos, não é possível avaliar a contribuição dos colaboradores para os resultados da empresa.

  • Gestão do Clima - Muito além do Marketing das Melhores para Trabalhar
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    Gestão do Clima - Muito além do Marketing das Melhores para Trabalhar

    Muitas empresas querem figurar entre as 150 melhores para trabalhar pensando apenas na visibilidade que podem alcançar no mercado. Mas os benefícios que um bom clima pode trazer para as empresas vão muito além da visibilidade que o ranking proporciona.

  • Curva Forçada - Afaste Essa Ideia!!!
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    Curva Forçada - Afaste Essa Ideia!!!

    Curva Forçada: uma incoerência que nasceu para combater outra incoerência. Neste artigo, falamos sobre esse recurso utilizado por muitas empresas para encaixar as pessoas em um padrão pré estabelecido, gerando inseguranças e colocando em xeque a credibilidade da avaliação de desempenho.

  • Modelo de Acordo Líder-Liderado
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    Modelo de Acordo Líder-Liderado

    Formulário de formalização de acordo entre líder e liderado, com relação às metas a serem alcançadas, os desempenhos esperados do profissional, bem como sobre as expectativas de desenvolvimento.

  • Estrutura Organizacional, Liderança e Gestão de Pessoas
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    Estrutura Organizacional, Liderança e Gestão de Pessoas

    A maneira como uma empresa organiza sua estrutura, seu organograma e as relações hierárquicas impacta, positiva ou negativamente, os processos e práticas de Gestão de Pessoas, a integração entre áreas e a atuação das lideranças na gestão de suas equipes. Esse é o tema tratado neste artigo.

  • Como trazer o negócio para dentro da Gestão Estratégica de Pessoas
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    Como trazer o negócio para dentro da Gestão Estratégica de Pessoas

    A Gestão Estratégica de Pessoas, deve levar os colaboradores a executar a estratégia definida pela empresa e gerar os resultados necessários para que os objetivos sejam alcançados e a Visão do Futuro fosse concretizada. 

  • 7 medidas elevar o RH do estágio operacional para o estretégico
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    7 medidas elevar o RH do estágio operacional para o estretégico

    Este artigo fala sobre as necessidades de mudança para o RH passar de um estágio operacional para um estágio estratégico.

  • Diagnóstico de Contexto Organizacional - Roteiro
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    Diagnóstico de Contexto Organizacional - Roteiro

    A realização de um diagnóstico do contexto do negócio para conhecer o ambiente externo (mercado, clientes, concorrentes, tendências) e p ambiente interno (cultura, missão, visão, valores, forças e fraquezas) é muito importante para alinhamento entre as práticas de gestão de pessoas às necessidades da empresa. Aqui você encontrará um roteiro para o levantamento de informações para essa finalidade.

  • Gestão Estratégica de Pessoas - SIGEP - Passo 1 - Conhecer a sua empresa
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    Gestão Estratégica de Pessoas - SIGEP - Passo 1 - Conhecer a sua empresa

    O primeiro passo para implantar um sistema de gestão de pessoas realmente estratégico é conhecer a fundo a empresa. Dessa forma será possível alinhar todas as práticas de RH com o que o negócio demanda das pessoas que trabalham nela e assim, promover o alcance dos resultados planejados.

  • Gestão Estratégica de Pessoas - SIGEP - Passo 2 - Descrição de Cargos
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    Gestão Estratégica de Pessoas - SIGEP - Passo 2 - Descrição de Cargos

    Uma vez compreendido o contexto do negócio, é preciso adequar a pessoas e equipes para operar no cenário diagnosticado, para direcionar seus esforços rumo ao alcance dos objetivos da empresa. Isso envolve a revisão e adequação da estrutura organizacional e a estruturação de cargos com base em processos.

  • Gestão Estratégica de Pessoas - SIGEP - Passo 3 - Desempenho Humano X Desempenho Organizacional
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    Gestão Estratégica de Pessoas - SIGEP - Passo 3 - Desempenho Humano X Desempenho Organizacional

    Os resultados da empresa são fortemente determinados pelos desempenhos das pessoas que trabalham nela. Isso faz do desempenho humano um dos mais importantes indicadores de desempenho organizacional. Por isso, a gestão de desempenhohumano é o coração do SIGEP.

  • Gestão Estratégica de Pessoas - SIGEP - Passo 4 - Definir as competências
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    Gestão Estratégica de Pessoas - SIGEP - Passo 4 - Definir as competências

    As competências são recursos utilizados por um profissional para executar bem suas funções e entregar os resultados do seu cargo. Assim, o que a empresa “compra” do profissional é o resultado que ele entrega: o fim. As competências são apenas os meios para alcançar o fim.