SIGEP - Sistema Integrado de Gestão de Empresas e Pessoas

Solicitar proposta

Sobre

Assista a apresentação do SIGEP

O SIGEP é um método de Gestão desenvolvido pela Cohros que promove a integração das práticas de Gestão de Pessoas com a Gestão da Empresa e seus resultados.

Contempla a adequação da estrutura às reais necessidades do negócio com otimização da produtividade das equipes e reais possibilidades de redução de custos de salários.

O SIGEP evidencia como o desempenho das pessoas impacta o desempenho da empresa, numa relação de causa e efeito, possibilitando uma gestão mais eficaz, potencializando a produtividade, o alcance de metas e resultados pretendidos pela empresa.

Propicía às lideranças, em todos os níveis, um método e ferramentas adequadas para a efetiva gestão de suas equipes.

Aplicando um tratamento sistêmico, o SIGEP promove a integração, não só da Gestão de Pessoas com a Gestão da Empresa e seus resultados como também promove a integração de todos os subsistemas de RH e os direciona ao alcance dos resultados organizacionais

SIGEP

Como um sistema, todas as partes operam de forma integrada e orientada na mesma direção para o alcance dos objetivos organizacionais. Para saber mais, assista o vídeo.

Embasamento teórico do SIGEP

O método nasceu da combinação de teorias, conceitos e métodos de gestão de empresas, agrupados de uma maneira especial para produzir o efeito desejado: potencializar o alcance de metas, resultados e objetivos de negócios.

São teorias, conceitos e métodos que fundamentam o SIGEP:

  • Planejamento estratégico;
  • Mapeamento e gestão de processos;
  • Gestão de Indicadores com Balanced Scorecard;
  • Critérios de Excelência da FNQ;
  • Sistema e Princípios Toyota;
  • Gestão de Competências;
  • Arquitetura Organizacional.