Pesquisas em geral

PSCI - Pesquisa de Satisfação do Cliente Interno

Toda organização é um sistema, composto por processos interligados. Nesse contexto, as áreas da estrutura organizacional são interdependentes. Por essa razão, deveria haver entre elas uma relação de cliente-fornecedor interno. No entanto, a realidade se mostra muito diferente. Barreiras entre áreas são muito comuns e afetam a produtividade e os resultados da empresa.

Para possibilitar a gestão das relações entre áreas, a Cohros criou a PSCI - Pesquisa de Satisfação do Cliente Interno. Os resultados da pesquisa permitem identificar os pontos a serem trabalhados para criar um cenário onde o desempenho de uma área potencializa o desempenho da outra. A gestão das relações entre áreas traz valiosas contribuições para a fluidez dos processos e para a criação de uma verdadeira cultura de equipe.

PSC - Pesquisa de Satisfação de Clientes

A pesquisa de satisfação de clientes é um recurso que propicia vantagens importantes para as empresas no cenário competitivo do mercado: elas estabelecem um canal de diálogo com os clientes, que passam a se sentir mais considerados e contemplados. A empresa ganha mais chances de acertar no oferecimento dos seus produtos e serviços, atendendo às demandas reais dos seus clientes. Sabendo de que o cliente pensa e espera da empresa, os erros tendem a diminuir, os processos são melhor direcionados e os ajustes são realizados partindo de dados concretos sobre o que deve ser aperfeiçoado.

Já é senso comum a importância de conhecer o grau de satisfação dos clientes em relação a seu produto ou serviço para entender melhor seus pontos fortes e deficiências percebidas pelo seu público.

A Cohros oferece sua solução online de pesquisas para apoiá-lo nessa identificação e atua nas análises para melhor aproveitamento do resultado que esta ferramenta oferece.

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