Mapeamento de Processos

Solicitar proposta

Sobre

Toda empresa é composta por vários conjuntos de processos. Para uma gestão eficaz as empresas precisam conhecer seus processos, mapeá-los, identificar e compreender as atividades e tarefas que os compõem e definir a melhor maneira para que elas sejam desenvolvidas e executadas pelas equipes de trabalho.

Nossos serviços de mapeamento dos processos de trabalho envolvem a análise dos processos atuais (as is), promovem mudanças, adequações e melhorias (to be), para potencializar a qualidade dos trabalhos e melhorar a produtividade das equipes.

Todo o projeto de mapeamento e modelagem é desenvolvido com a participação das equipes de trabalho do Cliente, de forma a promover o entendimento e facilitar a sua execução, além de facilitar a implantação da cultura de processos, o desenvolvimento de relações de cliente-fornecedor interno, o comportamento de equipe e a cultura da meritocracia.

Processo de trabalho Cohros

Processos 1

Benefícios da implantação

  • O mapeamento e a modelagem de processos possibilitam melhor organização da força de trabalho, tornando-a mais ágil e produtiva.
  • Cria condições ideais para uma gestão mais integrada e efetiva, potencializando o desempenho e o alcance dos resultados do negócio.
  • Promove a padronização dos trabalhos, criando condições ideais à promoção de melhorias contínuas.
  • A organização dos processos permite a otimização do tempo pela eliminação de atividades desnecessárias, redundantes ou sobrepostas, com consequente melhoria da qualidade e redução de custos.
  • Possibilita a otimização da estrutura de cargos com redução de custos de salários.
  • Facilita a definição de indicadores de eficiência e eficácia, facilitando a gestão de desempenhos humanos.
  • A visão dos processos evidencia a interdependência entre as áreas, estimulando o desenvolvimento de relações de cliente-fornecedor interno e a cultura de equipe.
  • Forma base para o desenvolvimento da visão sistêmica, onde cada colaborador pode compreender como suas atividades se relacionam com as demais atividades na empresa.
  • Cria melhores condições de treinamento e capacitação dos colaboradores, pois o desenho dos processos promove a institucionalização do conhecimento.