Treinamentos de Gestão, Liderança e Gestão de Pessoas

Solicitar proposta

Sobre

Desenvolvemos programas de treinamento in company, sob demanda, em diversas áreas de conhecimento.

Treinamentos de Gestão

Conheça os nossos Treinamentos de Gestão:

Análise de cenários
Desenvolver a visão estratégica: a compreensão do negócio no momento atual e do futuro que a empresa quer alcançar. Capacidade de identificar os caminhos entre a realidade do presente e o futuro desejado. Desenvolver a capacidade de perceber e interpretar informações do contexto externo e do ambiente interno, que interferem nos planos e impactam o desempenhos do negócio.
Planejamento estratégico
Desenvolver habilidades para elaborar, implantar e gerenciar um plano de ações alinhado com os objetivos e estratégias organizacionais. Desenvolver a capacidade de compreender os indicadores de desempenho da empresa, gerenciar o desempenho da sua equipe e contribuir para o bom desempenho organizacional. Capacidade de compreender e disseminar a missão, visão e valores organizacionais.
Gestão de projetos
Desenvolver conhecimentos e habilidades para conduzir com eficácia os projetos organizacionais para potencializar o alcance das metas da empresa e a melhoria dos resultados operacionais e financeiros.
Estrutura organizacional e mapeamento de processos
Desenvolver conhecimentos sobre estrutura da empresa e a visão de processo. Desenvolver capacidade de análise e otimização dos processos sob a responsabilidade de cada gestor. Desenvolver a visão sistêmica da organização, capacitar para a organização de atividades e tarefas em um fluxo que promova qualidade e maior produtividade da equipe liderada. Desenvolver a consciência da interdependência entre as áreas: como o desempenho de uma pode afetar o desempenho das outras, comprometendo o resultado e os objetivos organizacionais.
Ferramentas de Gestão
Desenvolver conhecimentos sobre ferramentas e modelos de gestão que possibilitem a efetiva execução e gerenciamento das atividades da equipe e dos planos de negócio.
Gestão de orçamentos
Desenvolver a consciência dos impactos dos custos de cada área nos resultados financeiros da empresa. Desenvolver habilidades de gestão de despesas e custos sob responsabilidade de cada gestor.

Treinamentos de Liderança

Formação e desenvolvimento de equipe
Desenvolver habilidades de utilização de técnicas e recursos de gestão de pessoas para formar ou reformular equipes, que atendam as demandas da área e da empresa. Desenvolver habilidades de utilização de práticas para promover o desenvolvimento de equipes de alta performance.
Estilos de liderança
Desenvolver habilidades para a gestão cotidiana de desempenhos da equipe liderada e da utilização dos processos de avaliação como ferramenta de gestão da equipe. Desenvolver habilidades para dar e receber feedbacks.
Comunicação
Capacitar as lideranças para que, através de uma comunicação assertiva, possam comunicar com mais clareza e objetividade as metas e objetivos da empresa. Para que possam disseminar a cultura, princípios e valores organizacionais, orientar e engajar a equipe para o alcance de metas e resultados.
Habilidades comportamentais relacionais
Desenvolver habilidades de relacionamento pessoal e criar condições para que os gestores promovam o boas relações entre os membros da sua equipe, entre as áreas e divisões que compõem a empresa, de forma a facilitar o alinhamento dos objetivos individuais aos objetivos coletivos.
Administração de conflitos e gestão do clima
Desenvolver habilidades para que os gestores promovam um ambiente de trabalho positivo, desafiador e estimulante, que promova a integração e a alta performance dos membros da equipe.
Governança
Desenvolver conhecimentos sobre arquitetura, princípios e boas práticas de Governança Corporativa e a compreensão de seus efeitos sobre a valorização da empresa.
Gestão de mudanças
Desenvolver conhecimentos sobre conceitos e técnicas para a gestão eficaz das mudanças frequentes do ambiente organizacional.
Imersão em Gestão e Liderança de equipes
Oferecer aos participantes uma visão geral das atividades e responsabilidades de um profissional em posição de liderança. Desenvolver conhecimentos e habilidades elementares relacionadas à atividade de liderar equipes. Os aspectos abordados neste programa são: o ambiente e a complexidade do mundo corporativo, o papel e os desafios da liderança. O perfil profissional do líder, suas expectativas e a importância do auto-conhecimento. Desafios e soluções na formação, desenvolvimento e gestão de equipes. Métodos e técnicas para formar, desenvolver e gerenciar equipes dentro do conceito de gestão para resultados. A necessidade de desenvolver competências comportamentais e relacionais. A abordagem da liderança como o lado humano da gestão.

Treinamentos de Gestão de Pessoas

Gestão de desempenhos e competências
O treinamento tem por objetivo capacitar profissionais de RH para o desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas de gestão de desempenhos e competências. Conteúdo programático: conceitos de desempenhos e indicadores. Conceitos de competência. Construção das bases de gestão em parceria com as lideranças, (estrutura de cargos e funções, atribuição de competências e desempenhos, requeridos de cada cargo). Alinhamento dos desempenhos e competências às estratégias e objetivos da empresa. Processos de Gestão x Avaliação. Técnicas de Feedback. Qualidade do registro de informações e confiabilidade dos relatórios. Calibração dos resultados das avaliações. O papel e a responsabilidade das lideranças. Desempenho como base para os subsistemas de RH. Vivência: experimentação prática dos conceitos estudados.
Desenvolvimento de planos de cargos e salários
O treinamento tem por objetivo capacitar profissionais de RH para o desenvolvimento, implantação e manutenção de planos de remuneração, cargos e salários. Conteúdo programático: Estrutura organizacional. Cargo: a menor unidade da estrutura organizacional. Descrição de funções: deficiências do método tradicional, caminhos e soluções. Partes da descrição de funções: atividades, desempenhos, competências e requisitos. Mapa de carreira. Avaliação de cargos e elaboração de tabela salarial. Remuneração variável, definição de indicadores e metas.