Apresentações - GEP BRASIL 2009

Realizado em Dia 28/05/2009 - Hotel JP - Ribeirão Preto/SP

III Seminário de Gestão, Estratégias e Pessoas

   
 
MELHORES PRÁTICAS: LIÇÕES DAS MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR
   
08:30
ABERTURA:  ALINHANDO GESTÃO, ESTRATÉGIAS E PESSOAS - (+) POR: DENISE LUSTRI
     
.
(+) Sócia da Cohros - Soluções em Gestão de Pessoas e Organizações. Especialista em gestão estratégica de pessoas. Professora no MBA Gestão Estratégica de Pessoas da FGV. Foi professora nos MBAs de RH e Administração na Fundace- FEA/USP – Ribeirão Preto. Presidente do Comitê Estratégico de Gestão de Pessoas da AMCHAM/RP em 2008. Comentarista da Rádio CBN Ribeirão. Mestre em Administração pela FEA-USP.  MBA em Marketing pela F.E.C.Álvares Penteado. MBA em Controladoria e Finanças pela FUNDACE–FEA RP/USP. MBA em RH pela FGV. Graduada em Letras pela UNESP e em Administração pela UNIARA. Coordenadora do RHEMO-Campinas, Grupo estudos sobre RH e Desenvolvimento Organizacional. Artigos e trabalhos científicos publicados nacional e internacionalmente. Palestrante de temas relativos à gestão de pessoas. Presidente do Núcleo da SBGC/RP–Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento
     
09:00
REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA - GESTÃO TRANSPARENTE  NA PROMON ENGENHARIA - (+) POR: MARCIA FERNANDES KOPELMAN
     
(+) Diretora de Relações Humanas da Promon Engenharia. Graduada em Psicologia, pós-graduada em Psicologia Social, Marcia atua na empresa há mais de 25 anos. A Promon é um exemplo de sucesso em gestão de pessoas, eleita em 2006 a empresa da década pelo Guia das “150 Melhores Empresas para Trabalhar” da Exame/Você S.A. Veterana no Guia, a companhia de engenharia e tecnologia é uma das pouquíssimas a ter presença constante nos 12 anos da publicação. Se existe algum segredo para constar entre as melhores em todas as pesquisas e manter a motivação do pessoal em alta é este: olhar na frente e fazer antes o que os outros deixam para depois. (Fonte: Portal Exame).

 

     
10:25
EMPREGABILIDADE: COMO ELIMINAR SUAS CHANCES DE RECOLOCAÇÃO NO MERCADO - (+) POR: MARCOS HANIU
     
(+) Sócio Fundador da Authent Retainer Executive Search, Administrador de Empresas pela EAESP/FGV com especialização em Marketing. Pós-graduado em Administração de RH pela Universidade de Niigata, Japão. Conselheiro e Chairman do Comitê de Recursos Humanos do Instituto dos Ex-Alunos da EAESP – FGV. Vice Presidente da Comissão de Assuntos Trabalhistas e da Comissão de Gestão Empresarial da Câmara Japonesa de Indústria e Comércio do Brasil. Ex-Presidente do Comitê de Gestão de Pessoas da Câmara Americana de Comércio – Amcham. Diretor da Laramara - Associação Brasileira de Deficientes Visuais.
     
11:05
CONSTRUINDO DIA-A-DIA O ORGULHO DE PERTENCER NO BRASIL SALOMÃO E MATTHES - (+) POR: EVANDRO GRILI
     
(+) Sócio e  Diretor Executivo do Brasil Salomão e Matthes. Advogado, especialista em Direito Tributário e Ambiental.  Responsável pela implantação de práticas de Governança Corporativa na empresa, tem a área de Recursos Humanos sob sua direção.   Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET. Coordenador da Comissão de Meio Ambiente da OAB/SP de Ribeirão Preto de 2003 a 2006. Coordenador do Centro de Estudos Jurídicos Brasil Salomão. Professor do IBET-Ribeirão Preto até 2005. O Brasil Salomão figura entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar da Exame/Você S.A. por quatro anos consecutivos, e também pela revista Época em 2008. “Estímulo ao desenvolvimento de talentos e forte clima de amizade entre os colaboradores são os pontos mais valorizados pela empresa.” (Fonte Portal Exame). 
     
11:45
COMUNICAÇÃO PARA CONQUISTA DE RESULTADOS NO GRUPO OURO FINO - (+) POR: RUBEN GUIMARÃES
     
(+) Gerente de Recursos Humanos do Grupo Ouro Fino, pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão Empresarial pela FGV. Dezoito anos de experiência profissional atuando nos últimos dez anos em posição de liderança em empresas de grande porte. Figurando no ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar por quatro anos, o Grupo Ouro Fino, empresa do segmento do agronegócio, está entre os sete maiores do setor veterinário - atrás apenas das multinacionais - e consegue manter seus colaboradores motivados e alinhados com seus objetivos, valores e missão (Fonte: Portal Exame).
     
14:00
CICLO DE GENTE AMBEV - (+) POR: THIAGO PORTO
     
(+) Gerente Corporativo de Desenvolvimento de Gente da AmBev, engenheiro mecatrônico, iniciou na empresa como trainee, desenvolvendo parte de sua carreira na área Gente & Gestão, passando pela área de vendas na posição Gerente, tendo também atuado como Dono de Operação de Distribuição Direta. A AmBev combina oportunidades de desenvolvimento com um estilo de liderança próprio, que estimula a competição saudável e desafia as pessoas com metas agressivas de negócios. Eis alguns dos motivos que levaram a AmBev a ser destaque no último ranking das 150 Melhores para Trabalhar, segundo a pesquisa Exame/Você S.A . (Fonte: Portal Exame).
     
14:50
REMUNERAÇÃO E MERITOCRACIA NO MAGAZINE LUIZA - (+) POR: TELMA RODRIGUES GERON
     
(+) Diretora de Recursos Humanos do Magazine Luiza. Assistente social,  bacharel em Direito, psicodramatista,com experiência profissional de 24 anos em Recursos Humanos, como diretora de RH do Magazine Luiza, recebeu o prêmio RH mais admirado do Brasil por 2 anos consecutivos (2007 e 2008), segundo pesquisa da Revista Gestão & RH. Exemplo de gestão de pessoas, o Magazine Luiza consta no Guia das Melhores Empresas para Trabalhar por 11 anos consecutivos, apresentando práticas que valorizam seus colaboradores. Vendedores polivalentes são contemplados com ganhos à altura. Além de prêmios e comissões, o Magazine Luiza adota remuneração variável mensal sobre lucro, vendas e cobranças. Os gerentes ganham sobre o lucro líquido, como se fossem os donos do negócio, e os resultados de todos são atrelados aos resultados das lojas. (Fonte: magazineluiza.com)
     
16:10
PALESTRA ESPECIAL:  EMPREENDEDORISMO - A HISTÓRIA DA CENTRAL DO CARNAVAL DA BAHIA - (+) POR: JOAQUIN NERY
     
(+) Sócio proprietário e diretor da Central do Carnaval, empresa que revolucionou os procedimentos de venda e a divulgação do carnaval de Salvador. Empresa organizadora de uma festa que leva às ruas de Salvador mais de dois milhões de pessoas por dia, gera milhares de empregos diretos e indiretos e movimenta cerca de R$ 60 milhões apenas no período do carnaval. Nery também é sócio proprietário e diretor da Cara Caramba, empresa que atua com produções de eventos no cenário nacional. Sócio-proprietário e diretor dos Blocos Camaleão (o mais bem sucedido e premiado bloco do carnaval de Salvador), Nana Banana (o maior bloco de carnaval do Brasil) e Voa Voa. Graduado em Administração e Licenciatura em Geografia pela Universidade católica de Salvador. Foi idealizador e fundador de empresas criativas que atuam na área de entretenimento e lazer no mercado de eventos de Salvador – BA. 
     
17:25
ENCERRAMENTO
 
 
REALIZAÇÃO:
 

 

 

Soluções em Gestão de Pessoas e Organizações
Fone: (16) 3623-3051 / (16) 9133-3341
 
 
PATROCÍNIO:
 
 
FGV / FACULDADES COC
 
 
COLABORAÇÃO:
 
 

ALLEZ! - Organização

CTO - Comunicação

GRUPO GCN - Publicidade

   
 
APOIO:
   
 

ABRH - SP

AMCHAM RIBEIRÃO

CONFENAR

GERHAI

SBGC

UDOP