• Telefone
    (16) 3623-3051 | (11) 3254-7681

Compartilhe:

Programação especial de aniversário: todo o mês de maio!

Em 2016 o GEP Brasil completou 10 anos de realização, celebramos com uma programação especial formada por uma série de 3 encontros de Temas em Debate.

Programação do dia 04 de maio

As redes sociais no ambiente de trabalho

Questões legais, aspectos de produtividade e resultado.

Dr. Evandro Grili

Sócio da Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Diretor das Áreas de Direito Tributário e Direito Ambiental do Escritório. Coordenador da Comissão de Meio Ambiente da OAB/SP - 12a. Sub-secção - Rib. Preto no período de 2003 a 2006. Graduado pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo, da Universidade de Ribeirão Preto. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET, professor do IBET-Ribeirão Preto até 2005. Coordenador do Centro de Estudos Jurídicos Brasil Salomão.

 

 

 


 

Assédio moral no trabalho

Implicações jurídicas e impactos na imagem e no clima organizacional.

Dr. Mário Luiz Lopes Bittencourt

Sócio-diretor da BBCA

Barreto Bittencourt Consultores Associados desde 1999, tem assessorado empresas nas áreas de hunting, cargos e salários, negociação sindical data base, fechamento/ transferência de plantas industriais e PLR. Exerceu papel executivo em organizações como Iochpe-Maxion, Brastemp, Indústrias Monsanto, Arteb e Ford Brasil. É membro dos grupos informais de Recursos Humanos CEAP-RH, Grhubedi e Corhale (ABRH-SP).

 

 

Programação do dia 10

Apresentação do modelo de gestão estratégica de pessoas

Denise Lustri

Diretora (Cohros)

Graduação e Mestrado em Administração pela FEA USP. Especialista em gestão estratégica de empresas e pessoas. Docente de MBA na FEA-USP-RP e na FGV. MBA em Controladoria e Finanças (USP), MBA em Marketing pela (FECAP). MBA em Gestão de Pessoas (FGV). Diretora da Cohros – Soluções Integradas de Gestão de Empresas e Pessoas.

 

 

 


 

Contextualização e objetivos da Consinco com a adoção do modelo

Nanci Erthal

Gerente de RH na Consinco

Executiva de Recursos Humanos com sólida experiência na área adquirida em mais 20 anos de vivência em empresas como Whirlpool,Telefonica/Vivo e Coca Cola Andina Brasil. Graduada em Pedagogia pela Unesp de Rio Claro e MBA em Recursos Humanos pela FIA em São Paulo.

Juliana Mendes

Analista de Gestão de Pessoas na Consinco

Graduada em Psicologia, pós graduação em gestão de pessoas pela FAAP. Atua como especialista nos projetos ligados a área de RH na Consinco.

 

 


 

O processo de implantação

Superando obstáculos na criação de uma nova cultura de processos e gestão de indicadores na gestão das equipes

Kely Tenan

Coordenadora da Qualidade e Gestão de Processos na Consinco.

Graduada em Comunicação Social pela UNIP – Universidade Paulista. É certificada em ITIL V3 Foundation desde 2011 e, há 12 anos atua em gestão de qualidade, tendo participado de vários projetos de implantação de metodologias e programas de qualidade, entre eles: ITIL, MPS-Br, 5S e ISO 9001-2000. Atualmente trabalha como Coordenadora de Qualidade na empresa Consinco S/A, sendo responsável pela criação e manutenção de processos, auditoria de qualidade, aferição de satisfação de clientes, comunicação interna, gestão de conhecimento e gerenciamento de projetos estratégicos.

 

 

 


 

Os processos de avaliação de desempenho e competências

Desafios e conquistas Juliana Mendes – Analista de RH na Consinco

Juliana Mendes

Analista de RH na Consinco

Graduada em Psicologia, pós graduação em gestão de pessoas pela FAAP. Atua como especialista nos projetos ligados a área de RH na Consinco.

Ana Dulce Nunes

Consultora Responsável (Cohros)

Graduada em Psicologia, com pós graduação em Recursos Humanos e MBA em Gestão de RH. Experiência Profissional desenvolvida na prestação de serviços em empresas como C&A, Banco Panamericano, 3M, Sky, Nívea, Grupo Virazóm, JP Indústria Farmacêutica, Sagra/Dimper, entre outras. Tutora do curso de Gestão de RH na Uniseb COC . Consultora associada da Cohros-Soluções em Gestão de Pessoas e Organizações. Facilitadora de treinamentos. Palestrante em temas relacionados à Gestão de Pessoas. Professora em cursos de graduação e cursos técnicos de Gestão de RH. 

 

 


 

Consolidação do modelo e Ciclos de Gestão – O papel das lideranças

Sabrina Valério

Gerente de Equipes de Projetos na Consinco

Formada em Publicidade e Propaganda - Marketing pela UNIFRAN, MBA em Gestão Comercial pela FGV.

Certificação da Fundação Dom Cabral, no programa de dirigentes.

 

 

 

Programação do dia 12

Case: Programa de Trainees da Brookfield Incorporações

Desenvolvimento De Lideranças Pelo Método Flaps.

João Marcelo Furlan

Diretor de Comunicação e Marketing da ABRH- SP

Autor do celebrado livro "FLAPS! 6 passos para acelerar resultados e decolar sua carreira com a Liderança AdaptÁgil", em que expõe como toda pessoa pode liderar a partir de um processo e aumentar sua capacidade de mobilizar pessoas para alcançar resultados cada vez mais impactantes.

Coach, formado e certificado em NeuroCoaching pelo NeuroLeadership Institute. Mestre em Marketing e Vendas pela SDA Bocconi (Itália) e Esade Business School (Espanha). Administrador de Empresas pelo Insper, com extensões em Gestão de Mudanças pela Notre Dame University, em Negociação Avançada por Harvard, em Liderança Situacional II pela Ken Blanchard, em Design de Programas de Liderança pela ATD e em Liderança para Altos Potenciais pelo Center for Creative Leadership.

Atualmente é CEO e Consultor da Enora Leaders, empresa voltada à formação de líderes e equipes comerciais que fundou em 2007 e Diretor de Marketing e Comunicação da ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos - seccional São Paulo).

Sua missão pessoal é apoiar a transformar o Brasil a partir da Educação.

Em um ambiente V.U.C.A, (volátil, incerto, complexo e ambíguo), que muda a todo momento, líderes precisam saber se adaptar de forma ágil às mudanças para manter suas equipes com foco e segurança. Nesta apresentação, João Marcelo compartilhará conosco "cases" de sucesso da aplicação da Inteligência Emocional e da Neurociência em um processo passo a passo para liderar pessoas e alcançar melhores resultados.


 

Propósito como Força Motriz da Liderança

Augusto Júnior

Diretor Comercial da Eureca, Autor do Livro “o que a juventude pode fazer por nossa nação?” e fundador do projeto Universitários Acima da média.

Apaixonado por educação e pela juventude e por nosso Brasil, é um viajante buscando realizar seu propósito de inspirar e desenvolver jovens líderes. Autor do livro “O que a juventude pode fazer por nossa nação?”. Fundador do Universitários Acima da Média. É Diretor comercial da Eureca. Na sua trajetória já atuou como líder de Desenvolvimento do Virtvs onde desenhou em parceria com o GPTW o Destaques no Caminho certo reconhecimento para empresas com menos de 30 funcionários que já possuem boas práticas de gestão de pessoas. Foi coordenador do Centro de Empreendedorismo Raiz, e coordenou a área de marketing da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) e da Revista Destaque Empresarial. Faz parte do comitê de conteúdo da ABRH no RH Conecta. Iniciou sua trajetória como jovem aprendiz. Formando em Processos Gerenciais pela FGV, participou do programa Liderando Amanhã, da Fundação Dom Cabral. É convidado para palestrar em todo Brasil, falando sobre propósito, carreira, e liderança.

Moderação

Luciana Melo - Gerente de RH Corporativo do grupo GS INIMA BRASIL

O que vai diferenciar líderes comuns de lideres extraordinários? Qual a força propulsora dos lideres inspiradores? No futuro qual atributo ajuda os líderes a encontrarem seu lugar único no mundo? A resposta para essas perguntas é a consciência do seu propósito. Nessa palestra Augusto discorre sobre como o Propósito ajuda a resignificar a trajetória de pessoas como Jobs, Disney, Gandhi, Jesus e Luther King alem de falar sobre quais os cinco fatores que compõe o propósito e sobre como um líder pode encontrar o propósito para sua liderança.


 

Mentoria: Elevando a Maturidade e o Desempenho da Equipe

Sidnei Oliveira

Mentor, escritor e consultor de carreira

Expert em Conflitos de Gerações, formação de mentores e no exercício da mentoria para o desenvolvimento de Jovens Potenciais. Autor de vários livros sobre Liderança e dos best-sellers da série Geração Y

Formado em Comunicação e Administração de Empresas, foi executivo e diretor em instituições Financeiras e fundador dos sites Achei!! e Zeek! É atualmente presidente da Escola de Mentores e vicepresidente do Instituto Atlantis de preservação ambiental. É também articulista e colunista na Exame.com, onde reflete sobre Carreira, Relacionamentos e Estilo de Vida dos Jovens Talentos de todas as gerações.

 

 

Sidnei Oliveira abordará a aplicação da mentoria no desenvolvimento de competências de líderes e liderados. Apresentará um modelo estruturado para desenvolvimento das competências do mentor, visando capacitá-lo para o exercício da mentoria, para elevar a maturidade e o desempenho da equipe.


 

Gestão da Singularidade

Alta Performance para Equipes e Líderes Diferenciados.

Eduardo Carmello

Conferencista Nacional, indicado 4 vezes ao TOP 5 do prêmio Top of Mind de Recursos Humanos

Diretor da ENTHEUSIASMOS CONSULTORIA EM TALENTOS HUMANOS, consultor Organizacional e Educacional especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, trabalhando dentro do modelo de Competências com foco em Desempenho.

Conferencista Nacional, indicado 5 vezes ao TOP 5 do prêmio Top of Mind de Recursos Humanos, Coach certificado pelo ICC – International Community Coaching (Lambent do Brasil), Docente da FGV-SP: MBA Gestão Estratégica e Econômica de Pessoas e Docente convidado do SENAC-SP: MBA Gestão Estratégica do Conhecimento;

Autor dos livros “Gestão da Singularidade: alta performance para equipes e líderes diferenciados”, “Resiliência: a transformação como ferramenta para construir empresas de valor“ (Editora Gente 2008) e Supere: a arte de lidar com as adversidades” (Gente - 2004). Colaborador da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos e da ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento.

Moderação

Laura Camara Gerente de RH grupo LWART

Gestão da Singularidade é a capacidade que uma organização/gestor tem para maximizar a performance e inovação de sua equipe, construindo estratégias diferenciadas para talentos em níveis diferenciados de performance, engajamento e aprendizagem. A Gestão da Singularidade prepara o gestor para oferecer orientação, engajamento e capacitação estratégica condizente com os níveis diferenciados de entrega, comprometimento e nível de aprendizagem da própria equipe, tornando-as mais preparadas para o futuro.


 

Mcdonald's University

Centro de Desenvolvimento de Líderes

Luciano Maffia

Especialista em Educação Corporativa

Atuou como Reitor da Mcdonald´s University Latam, uma das maiores e mais famosas universidades corporativas do Mundo.
Responsável pelo Gerenciamento da Universidade Corporativa e no desenvolvimento de programas para alta liderança em 20 países.
Ampla experiência com desenho e implementação de Universidades Corporativas e desenvolvimento de programas de treinamento.
Orador convidado e palestrante sobre diversos temas, tais como: Educação Corporativa, Carreira, Empreendedorismo, Liderança etc.

Investir em desenvolvimento de liderança é uma das estratégias mais vantajosas para as organizações. Ela é fundamental para o crescimento e aumento da produtividade. Propicia que o líder reveja suas prioridades, habilidades e forma de atuar para que possa contribuir de uma forma mais efetiva na liderança de equipes e projetos.


 

O Desafio da Retomada do Crescimento e o Papel das Lideranças

Luis Augusto Lobão

Mestre Engenharia de Produção e especialista em Gestão da Qualidade

Palestrante internacional e especialista em Planejamento Estratégico com ênfase no Crescimento. Nos últimos 20 anos, atuou em mais de uma centena de empresas de médio e grande porte no Brasil e no exterior, em processos de formação, orientação e participação em projetos para empresas como: Sanangol (Angola), Tigre (Argentina), Viña Santa Rita (Chile), Cristaleria Chile (Chile), Diário Del Sur (Chile), Mega TV (Chile), Molinos Bio-Bio (Chile), Banco Solidário (Equador), Lipor (Portugal), APDL (Portugal), Duas Rodas, Dudalina, MIP Engenharia, HAVAN, Karsten, Grupo Algar, Seculus Relógios, Sênior Sistemas, Zurich Seguros, Sodexo, Metlife, Brasil Marista, Petrobras, Oi, Souza Cruz, Basf, TIM, Senai, NEC, CCR, Nansen, BDMG, entre outras. Fellow of the Strategic Planning Society (SPS – UK) e Conselheiro Certificado Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, tem participado ativamente do processo de implantação da governança como conselheiro e consultor.

Autor dos livros: “Projeto Empresarial – Como construir estratégias eficazes e identificar os caminhos da lucratividade e do crescimento”, Editora Saraiva, 2011, “Estratégia Empresarial: promovendo o crescimento sustentado e sustentável”, Editora Saraiva, 2012 e “Conselho estratégico”, Editora Saraiva, 2014, com dezenas de artigos publicados nos principais jornais e revistas.

Moderação

Cibele Braga Barreto Gestora de RH Corporativo.

Com vasta experiência em gestão de empresas, nessa apresentação, o Professor Lobão demonstra de forma muito clara a importância de alinhar os objetivos e desenvolver os líderes da organização em prol dos resultados e do caminho da retomada do crescimento da empresa no contexto conturbado da economia brasileira.


 

Caminhos da Liderança

Da Gerência de Rh à Posição de CEO

Theunis Marinho

Presidente da ABRH-SP, Conselheiro de Administração, Coach, Mentor e ex-presidente da Bayer Polímeros

Por mais de 28 anos atuou no grupo Bayer. Foi diretor- presidente da Bayer Polímeros S.A. e General Manager Latin America – Business Group Plastics.

Sua carreira na Bayer S.A registra passagens pela Diretoria de RH e pela Diretoria Geral de Finanças & Administração, incluindo a experiência como Business Unit Manager na Bayer AG-Alemanha – iron oxide.

Autor do livro "Sonhar Alto, Pensar Grande" - Editora Gente - 2016.

 

 

Theunis Marinho compartilhará conosco a história de sua carreira, seus caminhos, escolhas e os obstáculos enfrentados na sua trajetória profissional - da conquista da Gerência de RH à conquista da posição de Presidente de grande multinacional alemã.

Programação do dia 19

Coaching e Desenvolvimento

Competências de coaching para uma liderança de destaque e alto desempenho.

Graziela Motta Teixeira

Associate Certified Coach - ACC - Palestrante – Trainer

Associada da R122 Coaching na unidade de Ribeirão Preto. Coach certificada em Neurocoaching pelo NeuroLearship Group (NLG), e pela Coaching4Today’s Leaders (C4TL - EUA), certificada pela International Coach Federation (ACC). Consultora certificada pelo Career Direct e Personality ID. Faculty da C4TL (Brasil).

Juliana de Lacerda Camargo

São Paulo, Alphaville. Professional Certified Coach (ICF). Coach / Trainer / Palestrante. Coach e sócia fundadora da R122 Coaching. Managing Partner do capítulo Brasil da Coaching4Today’s Leaders (C4TL – EUA). Certificada por: International Coach Federation (PCC/ICF), Integrated Coaching Institute (ICI), Coaching4Today’s Leaders (C4TL - EUA), NeuroLeadership Group (NLG), MBTI, Career Direct e Personality ID. Com especialização em Coaching de Times e Executivo pelo NLG. Faculty da C4TL (EUA / Brasil).