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O que é?

A Gestão do Desempenho dos colaboradores é uma das mais importantes atribuições das lideranças na empresa. Isso porque o desempenho de uma empresa depende diretamente dos desempenhos de seus colaboradores. Por essa razão, é crucial e elementar contar com um bom sistema de gestão para apoiar as lideranças na condução de suas equipes ao alcance de metas e resultados.

Nosso método contempla os indicadores de desempenhos organizacionais desdobrados para desempenhos de áreas, para desempenhos de cargos e pessoas. Assim, ao garantir que cada um faça a sua parte, potencializamos a concretização dos objetivos almejados pela empresa.

As competências são definidas com base nas atividades e responsabilidades de cada cargo e nos desempenhos requeridos de cada um. Dessa forma, estabelecemos conexões diretas entre os desempenhos e as competências que os impactam.

Contamos com solução tecnológica que facilita o trabalho das lideranças no processo de gestão cotidiana dos desempenhos dos liderados e nos processos de avaliação de desempenho e competências de suas equipes.

Processo de Implantação

O processo de implantação da Gestão de Desempenhos e Competências é demonstrado no diagrama abaixo

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Benefícios da Gestão

Para as Empresas

  • Nosso método evidencia a contribuição de cada colaborador para os resultados da empresa;
  • Criamos base consistente e integrada para direcionar as ações e decisões de Gestão de Pessoas fundamentadas nos desempenhos humanos;
  • Promovemos o alinhamento do desempenho de cada membro da equipe liderada aos desempenhos da área ou setor sob a responsabilidade do líder;
  • Realizamos treinamento e preparo das lideranças para que possam efetivamente orientar, desenvolver, estimular e monitorar o desempenho de seus liderados;
  • Nosso método possibilita melhoria nas relações dos líderes com seus liderados e dos colaboradores com a empresa. Isso ocorre pelo estabelecimento de regras claras, da disponibilização de ferramentas adequadas e apoio às lideranças, na promoção de feedbacks claros e fundamentados. Como consequência haverá também melhora no ambiente de trabalho e no clima organizacional.

Para os Colaboradores

  • Clareza sobre o que a empresa espera de cada um;
  • Feedbacks claros e fundamentados;
  • Aumento do significado do trabalho pela consciência da importância da contribuição de cada um para os resultados da empresa;
  • Clareza do que é preciso desenvolver e desempenhar para crescer na carreira;
  • Condições de reconhecimento e recompensa pelos desempenhos diferenciados.

Terceirização da Operação

Concluído o projeto de desenvolvimento da gestão de desempenhos e competências a empresa poderá optar pela terceirização da operação e manutenção dos processos de avaliação e geração de relatórios.

Através dos nossos serviços de "Outsourcing" assumimos a operação e manutenção dos processos de gestão e avaliação de desempenhos, competências, cargos e salários, dando suporte aos gestores e ao RH, exercendo o papel de uma equipe interna de analistas. A terceirização promove a consolidação da cultura de resultados e gera economia de 30% a 40% em relação ao custo da contratação de equipe interna para a realização dos trabalhos.

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