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O que é?

Desenvolvemos programas de treinamento in company, sob demanda, em diversas áreas de conhecimento.

Treinamentos de Gestão

Conheça os nossos Treinamentos de Gestão:

Análise de cenários

Desenvolver a visão estratégica: a compreensão do negócio no momento atual e do futuro que a empresa quer alcançar. Capacidade de identificar os caminhos entre a realidade do presente e o futuro desejado. Desenvolver a capacidade de perceber e interpretar informações do contexto externo e do ambiente interno, que interferem nos planos e impactam o desempenhos do negócio.

Planejamento estratégico

Desenvolver habilidades para elaborar, implantar e gerenciar um plano de ações alinhado com os objetivos e estratégias organizacionais. Desenvolver a capacidade de compreender os indicadores de desempenho da empresa, gerenciar o desempenho da sua equipe e contribuir para o bom desempenho organizacional. Capacidade de compreender e disseminar a missão, visão e valores organizacionais.

 

Gestão de projetos

Desenvolver conhecimentos e habilidades para conduzir com eficácia os projetos organizacionais para potencializar o alcance das metas da empresa e a melhoria dos resultados operacionais e financeiros.

Estrutura organizacional e mapeamento de processos

Desenvolver conhecimentos sobre estrutura da empresa e a visão de processo. Desenvolver capacidade de análise e otimização dos processos sob a responsabilidade de cada gestor. Desenvolver a visão sistêmica da organização, capacitar para a organização de atividades e tarefas em um fluxo que promova qualidade e maior produtividade da equipe liderada. Desenvolver a consciência da interdependência entre as áreas: como o desempenho de uma pode afetar o desempenho das outras, comprometendo o resultado e os objetivos organizacionais.

 

Ferramentas de Gestão

Desenvolver conhecimentos sobre ferramentas e modelos de gestão que possibilitem a efetiva execução e gerenciamento das atividades da equipe e dos planos de negócio.

Gestão de orçamentos

Desenvolver a consciência dos impactos dos custos de cada área nos resultados financeiros da empresa. Desenvolver habilidades de gestão de despesas e custos sob responsabilidade de cada gestor.

 


Treinamentos de Liderança

Formação e desenvolvimento de equipe

Desenvolver habilidades de utilização de técnicas e recursos de gestão de pessoas para formar ou reformular equipes, que atendam as demandas da área e da empresa. Desenvolver habilidades de utilização de práticas para promover o desenvolvimento de equipes de alta performance.

Estilos de liderança

Desenvolver habilidades para a gestão cotidiana de desempenhos da equipe liderada e da utilização dos processos de avaliação como ferramenta de gestão da equipe. Desenvolver habilidades para dar e receber feedbacks.

 

Comunicação

Capacitar as lideranças para que, através de uma comunicação assertiva, possam comunicar com mais clareza e objetividade as metas e objetivos da empresa. Para que possam disseminar a cultura, princípios e valores organizacionais, orientar e engajar a equipe para o alcance de metas e resultados.

Habilidades comportamentais relacionais

Desenvolver habilidades de relacionamento pessoal e criar condições para que os gestores promovam o boas relações entre os membros da sua equipe, entre as áreas e divisões que compõem a empresa, de forma a facilitar o alinhamento dos objetivos individuais aos objetivos coletivos.

 

Administração de conflitos e gestão do clima

Desenvolver habilidades para que os gestores promovam um ambiente de trabalho positivo, desafiador e estimulante, que promova a integração e a alta performance dos membros da equipe.

Governança

Desenvolver conhecimentos sobre arquitetura, princípios e boas práticas de Governança Corporativa e a compreensão de seus efeitos sobre a valorização da empresa.

 

Gestão de mudanças

Desenvolver conhecimentos sobre conceitos e técnicas para a gestão eficaz das mudanças frequentes do ambiente organizacional.

Imersão em Gestão e Liderança de equipes

Oferecer aos participantes uma visão geral das atividades e responsabilidades de um profissional em posição de liderança. Desenvolver conhecimentos e habilidades elementares relacionadas à atividade de liderar equipes. Os aspectos abordados neste programa são: o ambiente e a complexidade do mundo corporativo, o papel e os desafios da liderança. O perfil profissional do líder, suas expectativas e a importância do auto-conhecimento. Desafios e soluções na formação, desenvolvimento e gestão de equipes. Métodos e técnicas para formar, desenvolver e gerenciar equipes dentro do conceito de gestão para resultados. A necessidade de desenvolver competências comportamentais e relacionais. A abordagem da liderança como o lado humano da gestão.

 


Treinamentos de Gestão de Pessoas 

Gestão de desempenhos e competências

O treinamento tem por objetivo capacitar profissionais de RH para o desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas de gestão de desempenhos e competências.

Conteúdo programático: conceitos de desempenhos e indicadores. Conceitos de competência. Construção das bases de gestão em parceria com as lideranças, (estrutura de cargos e funções, atribuição de competências e desempenhos, requeridos de cada cargo). Alinhamento dos desempenhos e competências às estratégias e objetivos da empresa. Processos de Gestão x Avaliação. Técnicas de Feedback. Qualidade do registro de informações e confiabilidade dos relatórios. Calibração dos resultados das avaliações. O papel e a responsabilidade das lideranças. Desempenho como base para os subsistemas de RH. Vivência: experimentação prática dos conceitos estudados.

Desenvolvimento de planos de cargos e salários

O treinamento tem por objetivo capacitar profissionais de RH para o desenvolvimento, implantação e manutenção de planos de remuneração, cargos e salários.

Conteúdo programático: Estrutura organizacional. Cargo: a menor unidade da estrutura organizacional. Descrição de funções: deficiências do método tradicional, caminhos e soluções. Partes da descrição de funções: atividades, desempenhos, competências e requisitos. Mapa de carreira. Avaliação de cargos e elaboração de tabela salarial. Remuneração variável, definição de indicadores e metas.

 

Processo de Implantação

O processo de desenvolvimento e implantação do programa de treinamentos é organizado nas seguintes etapas:

1.

Reunião de compreensão das demandas da empresa, suas necessidades e objetivos com a realização dos treinamentos e levantamento das características dos profissionais participantes.

2.
Elaboração e validação do cronograma de aulas. 
3.

Preparação e realização do treinamento em encontros presenciais, e reuniões complementares via web, para programas compostos de vários temas e encontros.

4.

Encerramento e entrega de certificados. 

 

Benefícios do Desenvolvimento de Lideranças

  • O desenvolvimento profissional é um dos pontos mais valorizados pelos profissionais.
  • Com o investimento, além de melhorar suas performances no trabalho e prepará-los para maiores desafios e responsabilidades, potencializa seu engajamento e retenção.

 

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