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Nossa equipe é composta por profissionais especializados, envolvidos em estudos e pesquisas, que passam por treinamentos e atualizações frequentes, para oferecer serviços de vanguarda em Gestão de Pessoas para potencialização dos resultados organizacionais.

Sócios e Colaboradores


Denise Lustri

Denise Lustri

Diretora da Cohros: Soluções em Gestão de Pessoas e Organizações.

Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Desempenhos e Competências. Experiência desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais como Lupo S/A, FMC do Brasil, PricewaterhouseCoopers, e Foster Wheeler América Latina, entre outras. Posteriormente, pela Cohros, conduziu projetos em diversas empresas de variados portes e segmentos como Coca Cola Andina, Coca Cola Uberlândia, Schott Flat Glass, RTE Rodonaves, ZF Sachs Brasil, Mineração Buritirama, Grupo Drogacenter, Mafra Hospitalar, Grupo TGM, Cooxupé, Brasil Salomão e Matthes Advocacia, entre outras.

Idealizadora, fundadora e responsável pelo GEP Brasil - Congresso Anual de Gestão, Estratégias e Pessoas, realizado há mais de 10 anos na cidade de Ribeirão Preto. Professora no MBA Gestão Estratégica de Pessoas da FGV. Professora nos MBAs de Recursos Humanos e Administração de Organizações - FEA/USP – Ribeirão Preto.

Diretora da ABRH-SP Regional Ribeirão Preto. Membro do Conselho Deliberativo da ABRH-SP. Coordenadora RHEMO-Campinas/SP, grupo de estudos e pesquisas sobre Gestão Estratégica de Pessoas. Presidente do Comitê Estratégico de Gestão de Pessoas da AMCHAM / RP no exercício de 2008. Comentarista da Rádio CBN Ribeirão de 2007 a 2009.

Mestrado em Administração pela FEA-USP. MBA em Marketing pela F. E. C. Álvares Penteado. MBA em Controladoria e Finanças pela FUNDACE – FEA/USP. MBA em Recursos Humanos pela FGV. Graduada em Letras pela UNESP e em Administração pela UNIARA.

Criadora do método de Gestão de Pessoas SIGEP - Sistema Integrado de Gestão de Empresas e Pessoas. Trabalhos científicos publicados nacional e internacionalmente. Artigos publicados na mídia relativos a temas de gestão de pessoas. Palestrante de temas ligados à gestão de pessoas.

Co-autora do livro “Cargos, Carreiras e Remuneração”– Editora FGV.


Mário Baldochi

Mário Baldochi

Sócio Diretor de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Tecnológico da Cohros. Diretor Geral do Sistema COC de Educação, uma empresa do Grupo Pearson, multinacional de origem britânica.

Mais de 20 anos de vivência na direção, planejamento estratégico desenvolvimento e implantação de novos negócios em empresas do segmento educacional. Graduado em Engenharia e Matemática pela USP.

Sólida vivência em sistemas de educação, educação à distância, tecnologia aplicada a desenvolvimento de conhecimentos e competências. Sólida experiência em gestão de empresas, planejamento estratégico, marketing e processos de abertura de capital.

Em sua carreira desenvolveu atividades de docência e atuou como executivo nas áreas Comercial e TI.


Marina Lourencini

Marina Lourencini

Graduada em Ciências da Informação e da Documentação pela USP-Ribeirão Preto, Pós-Graduação em Administração de Empresas pela FGV. Especialização em Gestão de Processos e da Melhoria Contínua pela FAAP e especialização em SIGEP - Sistema Integrado de Gestão de Empresas e Pessoas pela Academia Cohros.

Ampla experiência na área de Gestão de Processos e Melhoria Contínua. Experiência em gestão de projetos para a implantação e melhoria de processos organizacionais com atuação direta no mapeamento, desenho e descrição de fluxogramas com o objetivo de aumentar o desempenho das áreas envolvidas, atingir metas definidas no Planejamento Estratégico e promover a melhoria contínua. Conhecimentos em metodologias para definição, monitoramento, coleta e análise de indicadores de desempenho de processos e projetos. Experiência em Gestão Documental, Auditorias de Qualidade Interna e em Processos de Avaliação e Certificação de Qualidade.

Vivência em estruturação de processos de Gestão de Pessoas para fins de Certificação de Qualidade. Estruturação e organização de processos para implantação de Sistema de Gestão Estratégica de Pessoas em empresas como Mafra Hospitalar, Rural Brasil e Companhia Matonense de Saneamento.

 


Sandra Soares

Sandra Soares

Pós graduada em Gestão de RH pela FGV e trajetória profissional acumulada em empresa multinacional, tendo liderado a implantação de iniciativas de desenvolvimento organizacional para as divisões de negócios do Brasil e participado de projetos globais de RH nos EUA.

No Brasil, liderou programa de desenvolvimento organizacional fundamentado em práticas de empowerment, implantou políticas e processos para recrutamento e seleção, aprendizagem e desenvolvimento, gestão de desempenho e plano de sucessão, além de programas para desenvolvimento da liderança e desenvolvimento da equipe comercial, dentre outras. Liderou a tropicalização de modelos globais de avaliação de competências e desenvolvimento de equipes funcionais no Brasil. Coordenou projetos diversos, incluindo pesquisas de clima e engajamento, implantação do módulo de Administração de Treinamento do SAP e, em projetos de expansão de fábrica, foi responsável pela elaboração de planos de treinamento e desenvolvimento e de recrutamento e seleção.

Junto à matriz nos EUA, participou como membro integrante de equipes de projetos globais. Dentre eles, destaca-se o projeto de Transformação do RH, vinculado à estratégia de transformação dos negócios. Suportado por conceitos e pesquisas de consultorias de classe mundial, o time do projeto de Transformação do RH teve por premissa a estruturação do RH em três pilares --- Centro de Expertise, Centro de Serviços e Parceiros de Negócios. Na sequência, o time analisou e redesenhou as principais funções e processos inerentes a cada um dos três clusters, incorporando as melhores práticas do mercado e buscando padronização, redução de custos e excelência na entrega de serviços aos negócios.

Durante a adequação do projeto para o Brasil, deu suporte ao time corporativo de RH e desenvolveu o modelo de atuação para as processos em Desenvolvimento Organizacional.

Hoje, atua como consultora associada da Cohros - Soluções Integradas de Gestão de Negócios e Pessoas.

 

 

 

 

  

Colaboradores Parceiros


Adriana Caldana

Adriana Caldana

Especialista em gestão de pessoas com mais de 10 anos de experiência, análise de perfil, avaliação por competências e desenvolvimento profissional e organizacional. em desenvolvimento profissionais com treinamentos “in company” em empresas como: Votorantim, Monsanto do Brasil, Sipcan, Leroy Merlin, Brasil Center Comunicações, Wolf Seeds do entre outras.

Graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1996). Mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2000) e Doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2005). Docente da FEARP-USP, professora dos MBAs da FUNDACE-USP, FIPE, FAAP, FCETM, entre outras.

Pesquisadora de temas: desemprego, voluntariado, terceiro setor, saúde mental e subjetividade.

Consultora associada da Cohros – Soluções em Gestão de Pessoas e Organizações.


Fábio Michelete

Fábio Michelete

Especialista em análise de perfil e gestão do desempenho. Ampla vivência em avaliação de perfil para fins de seleção, análise de potencial e orientação de carreira, pela aplicação de instrumentos baseados nos conceitos D.I.S.C, fundamentados na teoria de W. M. Marston.

Certificado pela IDH para aplicação e ensino do MBTi – Myers Briggs Type Indicator. Experiência em revisão de estruturas de cargos e definição e avaliação de competências em empresas nacionais e multinacionais de diferentes portes e segmentos. Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Conselho Federal de Psicologia. Mestre em Psicologia pela USP com o tema: métodos de avaliação de desempenho.

Graduado em psicologia pela PUC-SP. Diretor de Ética da ABRACEM – Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial; filiado à WABC – Worldwide Association of Business Coaches. Autor do livro "Aprendi a me Amar" sobre auto-desenvolvimento e auto-estima.

Integrante do Grupo RHEMO na região de Campinas/SP, voltado para estudos e pesquisas sobre teorias e práticas de RH.


Matheus Alberto Cônsoli

Matheus Alberto Cônsoli

Sócio fundador do grupo Markestrat com especialização em Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing, Planejamento de Canais de Distribuição, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Gestão de Vendas, projetos de Investimentos e Análise de Sistemas Agroindustriais. Experiência desenvolvida em atividades e projetos em empresas Nacionais e Multinacionais como Danone, Banco Mundial, Basf, FMC, Syngenta, Netafim, Lagoa da Serra, Bebidas Ipiranga, Café Utam, Laticínio Scala, Citroftut, Ceagro Los Grobo, Grupo Sinagro, entre outras.

Participou de cursos e desenvolveu projetos e pesquisas na Texas A&M University de 2007 a 2008 e na Universidade Nova Lisboa, Portugal em 1999. Graduação e Mestrado em Administração pela FEA (USP). Doutor em Engenharia de Produção pela USP.

Docente nas disciplinas Gestão de Canais de Distribuição e Networks, Estratégias de Negócios e Marketing nos cursos MBA da Fundace FEA-RP/USP, FIA-USP São Paulo e FGV Agro.

Palestrante nos temas relacionados a marketing, vendas, estratégias, agronegócios, canais de distribuição e supply chain management.

Autor de livros como: “Marketing Methods”, “AgroDistribuidor”, “Trade Marketing”, “Shopper Marketing”, “Marketing e Estratégia em Agronegócios e Alimentos”; “Estratégias para o Leite no Brasil” e “Dominando o Processo de Vendas”. Diversos artigos publicados nacional e internacionalmente.

 


Luciano Thomé e Castro

Luciano Thomé e Castro

Especialista em Marketing e Estratégia, com experiência desenvolvida em empresas como Banco Mundial, Basf, Netafim do Brasil, Wolf Seeds do Brasil, CODEVASF, Lagoa da Serra, Fri-Ribe, Grupo TGM, entre outras, desenvolvendo projetos em Planejamento de Gestão Estratégica de Marketing e Planejamento de Canais de Distribuição.

Graduação e Mestrado em administração pela FEA USP. Doutor em Administração pela mesma entidade. Especialização em Administração de Vendas e pesquisador visitante na Universidade de Kiel na Alemanha. Cursos de especialização e desenvolvimento de projetos no Management Studies Group na Universidade de Wageningen, Holanda. Sócio fundador do grupo Markestrat. Docente nas discipinas Adminstração de Marketing, Vendas e Agronegócios nos cursos MBA da Fundace – FEA-USP e cursos in company em empresas como Coopercitrus, Grupo Nova América, Cocan e Banco do Brasil. Professor de graduação e pós-graduação na FGV São Paulo.

Autor e co-autor dos livros: “Marketing & Exportação”; “Administração de Vendas”; “Marketing e Estratégia em Agronegócios e Alimentos”; “Estratégias para o Leite no Brasil”; “Estratégias para o Trigo no Brasil”; ¨Tecnicas de Vendas para Encantar seus Clientes” E “Agronegócio e Desenvolvimento”. Diversos artigos publicados nacional e internacionalmente.


Alexandre Vinicius da Silva Pereira

Alexandre Vinicius da Silva Pereira

Consultor colaborador da Cohros-Soluções em Gestão de Pessoas e Organizações. Sócio-diretor da Pereira e Dell Erba Educação Corporativa. Consultor em Gestão de Pessoas com foco no desenvolvimento de competências e gestão de desempenho.

Palestras e treinamentos em temas relacionados a vendas, atendimento, liderança, relacionamento interpessoal, trabalho em equipes, motivação e qualidade de vida. Trabalhos realizados em empresas e entidades como Prefeitura Municipal de Sorocaba (secretaria da educação), Banco do Brasil, Hemocentro de Ribeirão Preto, Aplanco (refeições industriais), Elektro (distribuidora de energia elétrica), CIEE Ribeirão Preto, Leão Engenharia, Bayer, Syngenta, Choperia Pingüim, SEBRAE, ACIRP, entre outras. Docente no MBAs de Gestão Estratégica de Pessoas da FGV.

Docente em disciplinas de Gestão de Pessoas nos MBAs da FUNDACE – FEARP-USP, FAAP e PECEGE/ESALQ-USP. Professor nas disciplinas de Recursos Humanos, Psicologia e Comportamento Organizacional nos cursos de Administração e Engenharia de Produção das Faculdades COC-FGV e INIFRAN.

Formação Acadêmica: Doutorado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP 2009, com foco no trabalho de equipes multidisciplinares. Mestrado em Psicologia Organizacional pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP 2000, com foco no Comprometimento Organizacional com a Qualidade de Vida no Trabalho.

Aperfeiçoamento em Pesquisa na área de Psicologia Organizacional, 1998, com foco em Liderança Situacional e Atitudes frente ao grupo de trabalho. Psicólogo pela FFCLRP- USP.

Mitsu Sugimoto de Araujo

Mitsu Sugimoto de Araujo

Psico-Pedagoga, pós-graduada pela PUC-SP, APG pela Amana-Key, especializada em Gestão de Conhecimento, CEAG - Fundação Getúlio Vargas, Educação Corporativa pela USP, Inteligência Emocional, Comunicação Verbal e Neuro-linguística pela UPNL-CA, Psicodrama pela Sedes Sapiencie e máster em Processo Criativo (método Osborn-Parnes) pela Creative Education Foundation de Buffalo-NY, especialização em Developing Leadership Style, Building Time, Tools and Techniques, Throught the Arts e Integrating Creativity and Leadership, Innovation Leadership, pela CEF em Buffalo-NY, e San Diego-CA, tendo atuado como coordenadora executiva em programa de Desenvolvimento de Executivo na Fundação Dom Cabral, Fundação São Paulo (PUC-COGEAE) e Instituto Chiavenato de Educação, atuação na área de Recursos Humanos na Rhodia e Natura Cosméticos, atualmente esta Consultora Educacional e de Desenvolvimento de Liderança e Transformação Organizacional, coach especializada em aconselhamento de carreira, facilitadora de aprendizagem, feedback 360º, diversidade, comunicação interculturais, resolução de conflitos, formação de equipes multiculturais e planejamento estratégicos para indíviduos e grupo, Conversação Estratégica (The World Café), Treinamento Vivencial de Equipes (in door e out door), K’nex Education, Diálogos de Coaching, é palestrante internacional e Diretora da Way Desenvolvimento Humano. Membro do Creative Education Foundation.

Principais clientes:

AACD• AAPSA • ABB • Agility Eventos • Ajinomoto • Aywa Search & Resources • Coca Cola • Brasoftware • BrasilPrev • CCI • Fiat-Cofap • Grupo Itau • Honda • L’Óreal • Magneti Marelli • Mallory • Nogueira • Nokia • Pacif Eventos • PriceWaterhouse • SAS • SEPROSP • Singer • Tigre • Vatech • Vermont • Weiji • Wolpac • Yamana Gold.