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  • A Importância da visão compartilhada para o alcance de objetivos organizacionais
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    A Importância da visão compartilhada para o alcance de objetivos organizacionais

    Quando a empresa deixa claro para o colaborador o que, como e porque cada tarefa deve ser feita, é possível enxergar o futuro a ser conquistado com a sua participação e, com isso, a importância do seu trabalho cresce e estimulam o desenvolvimento das pessoas.

  • 4 Medidas de Gestão de Pessoas para Tempos Difíceis
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    4 Medidas de Gestão de Pessoas para Tempos Difíceis

    Há um pensamento dominante nas organizações em tempos de crises: cortes no custo de folha de pagamento. Porém, é muito comum que as empresas tenham um quadro de colaboradores maior do que o necessário. Uma das principais causas desse descompasso é a organização deficiente da força de trabalho.

  • O futuro do trabalho: impactos e desafios para as organizações no Brasil - PwC e FGV
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    O futuro do trabalho: impactos e desafios para as organizações no Brasil - PwC e FGV

    Estudo realizado em parceria pela escola de administração de empresas de São Paulo FGV e PWC. Tem como principal objetivo compreender como a evolução das características do trabalho no mundo contemporâneo afeta as organizações no Brasil

  • Sobre RH e estratégias - Denise Lustri
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    Sobre RH e estratégias - Denise Lustri

    É clara a necessidade de o RH saltar de um patamar operacional para um patamar estratégico, pois, se antes a percepção de valor do cliente se concentrava no produto, hoje ela se desloca para a qualidade do serviço

  • Why Pay People to Lie? (Porque pagar pessoas para mentir?)
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    Why Pay People to Lie? (Porque pagar pessoas para mentir?)

    Artigo é de Michael Jensen, Professor da Universidade de Harvard. Ele fazia parte de uma corrente contrária à remuneração variável. Infelizmente isso acontece. Muitas vezes, a maneira que as metas são definidas induz certas pessoas a realiza-las, não importa o que tenham que fazer, mesmo que isso acabe sendo prejudicial para a empresa.

  • Deloitte 2016 Global Human Capital Trends report
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    Deloitte 2016 Global Human Capital Trends report

    To help organizations and their leaders understandthese changes, Deloitte presents the 2016 Global Human Capital Trends report, based on more than 7,000 responses to our survey in over 130 countries around the world.

  •  Porquê odiamos o RH - HSM
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    Porquê odiamos o RH - HSM

    Na economia do conhecimento, parecem vencer as empresas com os melhores talentos. Encontrar, estimular e desenvolver esses profissionais deveria ser uma das mais importantes tarefas de uma empresa.

  • Award for Excellence - 2008
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    Award for Excellence - 2008

    Em 2007 publicamos num importante períódico de artigos científicos da Ingraterra - "The Learning Organization Journal" - a primeira versão do Sistema Integrado de Gestão Estratégica de Pessoas da Cohros. Em 2008 a publicação do nosso modelo de gestão foi contemplada com o "award de excelência" e reconhecido como o artigo mais pesquisado no ano.

  • People Analytics - Pesquisa PwC
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    People Analytics - Pesquisa PwC

    Pesquisa realizada pela PWC para avaliar como as organizações no Brasil estão utilizando o People Analytics. A pesquisa estabelece também os estágios de evolução do uso desse recurso nos processos de Gestão de Pessoas.

  • O McDonald’s está tendo que mudar a sua gestão de pessoas
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    O McDonald’s está tendo que mudar a sua gestão de pessoas

    Artigo publicado pela Revista Exame que apresenta um exemplo de como as ações, programas e políticas de Gestão de Pessoas devem se adequar para apoiar as necessidades do negócio e as estratégias organizacionais. Fonte https://exame.abril.com.br/carreira/venha-para-ficar/

  • Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento de Competências
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    Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento de Competências

    Considerando o conhecimento e as competências organizacionais como recursos criadores de vantagem competitiva, o presente artigo apresenta um modelo conceitual de gestão do conhecimento para o desenvolvimento de competências individuais.

  • Gestão por competências: uma abordagem sistêmica - Lustri, D. e Miura, I.
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    Gestão por competências: uma abordagem sistêmica - Lustri, D. e Miura, I.

    Ao adotar o conceito de competência como base, poucas empresas repensaram todo o sistema de gestão de pessoas. Poucas foram além da utilização do conceito nos processos de seleção e desenvolvimento ou promoveram seu alinhamento com os objetivos estratégicos da organização ou com as expectativas das pessoas.