• Telefone
    (16) 3623-3051 | (11) 3254-7681

Compartilhe:

Filtre os conteúdos
  • Why Pay People to Lie? (Porque pagar pessoas para mentir?)
    Conteúdo

    Why Pay People to Lie? (Porque pagar pessoas para mentir?)

    Artigo é de Michael Jensen, Professor da Universidade de Harvard. Ele fazia parte de uma corrente contrária à remuneração variável. Infelizmente isso acontece. Muitas vezes, a maneira que as metas são definidas induz certas pessoas a realiza-las, não importa o que tenham que fazer, mesmo que isso acabe sendo prejudicial para a empresa.

  • Entenda o que é RH Estratégico
    Conteúdo

    Entenda o que é RH Estratégico

    Embora muito se fale sobre RH estratégico dentro das organizações, não é todo mundo que entende de fato o que o termo significa. Ou ainda: existem gestores que entendem, mas não aplicam as suas diretrizes devidamente.

  • Como valorizar as ações de RH na sua empresa
    Conteúdo

    Como valorizar as ações de RH na sua empresa

    Para que a estratégia de uma empresa tome forma e se concretize, pessoas são necessárias. Pessoas são os colaboradores que uma empresa contrata em troca do serviço que elas prestarão no exercício de suas funções. Elas são parte estratégica do negócio.

  • People Analytics e a Gestão de Pessoas
    Conteúdo

    People Analytics e a Gestão de Pessoas

    O People Analytics é um recurso que possibilita inúmeras combinações e análises de dados para fundamentar tomadas de decisão e planos relacionados à Gestão de Pessoas. Quem pretende fazer bom uso dessa poderosa ferramenta, precisa se preparar!

  • Você sabe o que é People Analytics?
    Conteúdo

    Você sabe o que é People Analytics?

    Poder mapear o comportamento das pessoas em seus ambientes de trabalho parece um sonho. Pois é justamente essa a promessa do People Analytics: uma explosão de dados acessíveis e organizados sobre os colaboradores.

  • Tecnologia e seu papel na gestão de pessoas
    Conteúdo

    Tecnologia e seu papel na gestão de pessoas

    A tecnologia invadiu o mundo corporativo, trazendo grande sofisticação. Muitas funções foram substituídas, tarefas foram facilitadas, novos nichos de produtos e serviços foram criados e uma revolução tomou conta das organizações.

  • Visão Sistêmica nas Organizações
    Conteúdo

    Visão Sistêmica nas Organizações

    Entre as várias definições para a palavra “sistema”, selecionei algumas. Entre elas as dos autores cuja leitura recomendo ao final deste artigo. Extraí delas uma definição alinhada com o que entendo sobre a visão sistêmica no mundo corporativo e como ela impacta a comunicação, a integração das áreas e os resultados das empresas.

  • Gestão de RH com foco em resultados
    Conteúdo

    Gestão de RH com foco em resultados

    Uma boa Gestão de Pessoas deve ser capaz, não só de conscientizar todos sobre a parte que cabe a cada um, mas também de garantir que cada um faça sua parte rumo ao alcance dos objetivos coletivos. Deve promover a criação de relações ganha-ganha, pautadas pela ética e meritocracia. Que promova o sucesso das empresas, dos empresários e das pessoas que trabalham nela.

  • Gestão de pessoas e desempenho organizacional - Denise lustri
    Conteúdo

    Gestão de pessoas e desempenho organizacional - Denise lustri

    É muito comum entendimentos parciais e fragmentados sobre o significado e os propósitos de um sistema de Gestão de Pessoas ou sistema de Recursos Humanos. Afinal, o que é a Gestão de Pessoas e Desempenho Organizacional ?

  • A Importância da visão compartilhada para o alcance de objetivos organizacionais
    Conteúdo

    A Importância da visão compartilhada para o alcance de objetivos organizacionais

    Quando a empresa deixa claro para o colaborador o que, como e porque cada tarefa deve ser feita, é possível enxergar o futuro a ser conquistado com a sua participação e, com isso, a importância do seu trabalho cresce e estimulam o desenvolvimento das pessoas.

  • 4 Medidas de Gestão de Pessoas para Tempos Difíceis
    Conteúdo

    4 Medidas de Gestão de Pessoas para Tempos Difíceis

    Há um pensamento dominante nas organizações em tempos de crises: cortes no custo de folha de pagamento. Porém, é muito comum que as empresas tenham um quadro de colaboradores maior do que o necessário. Uma das principais causas desse descompasso é a organização deficiente da força de trabalho.

  • Sobre RH e estratégias - Denise Lustri
    Conteúdo

    Sobre RH e estratégias - Denise Lustri

    É clara a necessidade de o RH saltar de um patamar operacional para um patamar estratégico, pois, se antes a percepção de valor do cliente se concentrava no produto, hoje ela se desloca para a qualidade do serviço